você pode ter resultados ou desculpas. nunca os dois!
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COMO COMEÇAR?

dê o primeiro passo hoje mesmo.

Para começar a treinar CrossFit em Marília, é muito fácil.
Qualquer um pode e deve praticar, homens, mulheres e pessoas de qualquer idade, não temos restrições sobre isso.
Compareça no nosso box e converse com um de nossos coachs. Vamos apresentar o nosso “box” , como funciona nosso programa de treino e no final, o tão esperado WOD.

O QUE É UM WOD?

Workout of the Day (WOD) é a série de exercícios do dia, baseada em movimentos do CrossFit que utiliza ginástica natural, levantamento de peso olímpico e ginástica olímpica. Máquinas de musculação, esteiras, bikes e elípticos são substituídos pela única máquina que pode, realmente, ajudar: nosso próprio corpo.
Venha preparado para treinar, serão oferecidas algumas aulas grátis! Assim é mais legal!
Breve teremos uma turma de CrossFit Kids em Marília, treinamento exclusivo para crianças e adolescentes.
Aguardamos você na CrossFit Marília.

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MITOS SOBRE CROSSFIT

Esclareça e comece a praticar

A prática do CrossFit é relativamente nova (apesar de o esporte ter sido criado há cerca de 20 anos), e trata-se de um assunto que está em alta e por isso é natural que surjam polêmicas e dúvidas. Mas nada melhor do que informação para solucionar essas questões.
Confira alguns mitos e dúvidas que vão cair por terra assim que você começar a treinar.

Vou desmaiar ou passar mal?

Não se assuste com a intensidade dos treinos ou a complexidade dos exercícios. O treino de CrossFit é composto por técnica e consistência. O que significa que primeiro é preciso garantir que o exercício está sendo praticado corretamente para depois testar os seus limites. Sem executá-los da maneira certa, os resultados esperados não virão e aí sim o risco de acidentes aparece. Além disso, existe uma diferença entre desconforto e o limite que seu corpo aguenta. O desconforto será normal, pois você está exigindo mais de seus músculos e é somente dessa forma que você terá ganhos reais.

É de alto impacto?
Sim.

Isso quer dizer que eu vou me machucar?
Não! É claro que, sem orientação adequada, sempre existe o risco de o aluno se machucar, mas é importante também conversar sempre com o seu coach e ir ajustando os exercícios e suas cargas conforme seus limites. “Nós conseguimos avaliar o aluno e desenvolver um treino para cada biótipo, mas é importante que o aluno nos dê o feedback. Assim conseguimos ajustar o que não está adequado e avançar em movimentos que já estão na fase de conforto”, explica a coach Ana Zaidan.

Rabdomiólise
Pode chamar de rabdo, se preferir, só não pode ignorar esta condição médica, que apesar de rara, é um risco real. Ela acontece quando tecidos musculares se rompem e o conteúdo das células musculares é liberado na corrente sanguínea. Uma das substâncias liberadas é a mioglobina, tóxica para os rins e que pode causar insuficiência renal e em casos severos, a morte.
A Rabdo foi descrita pela primeira vez em 1940 em vítimas de acidentes aéreos e bombardeamentos durante a Segunda Guerra Mundial. Suas principais causas são: acidentes com esmagamento, choques elétricos, exercícios de alta intensidade e desidratação após períodos prolongados de esforço. Ou seja, é preciso extrapolar todos os limites do corpo para atingir o ponto de intoxicação por mioglobina e a melhor forma de se prevenir é conhecer suas capacidades e treinar com intensidade gradual e sempre com acompanhamento de um treinador capacitado para a atividade. “O acompanhamento do coach é importante para avaliar o estágio do aluno. Se a pessoas está parada há algum tempo, por exemplo, e quer voltar a treinar com a mesma intensidade de quando parou, pode ter problemas sim. Cabe a nós avaliar e orientar a intensidade certa do retorno ao box”, explica a coach Tassia Dadda. Alimentar-se bem e beber bastante líquido também auxilia o bom funcionamento do organismo.

Wod, box, burpee?

Que língua é essa? Os praticantes de CrossFit têm um vocabulário próprio e que logo logo você pega. São nomes de exercícios e práticas emprestadas do inglês, idioma do fundador do esporte. Confira alguns termos:
Você não irá mais para a academia e sim para o box, seu treino se chamará WOD (workout of the day, treino do dia, em inglês) e geralmente você terá que fazer AMRAP (as many rounds as possible, quantas vezes conseguir, em inglês). Ao invés de pesos, você usará um dumbbell, fará vários burpees e quando conseguir fazer um muscle-up (subir seu corpo nas argolas), ficará orgulhoso com certeza.

Texto extraído da CrossFit High Pulse



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