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Vamos falar sobre o Hook Grip, tradução: pegada gancho.

Todos na CrossFit Marília já observaram que os atletas mais experientes usam uma pegada diferente na barra durante os treinos de crossfit, principalmente os treinos de Levantamento de Peso. Essa é a pegada “hook grip”. 

É uma técnica simples, que ativa o nosso sistema nervoso, atuando como mecanismo de proteção, sensação de segurança e estabilidade.

A pegada convencional não é ruim, mas é preciso dizer ao cérebro que você não só precisa puxar, mas também segurar forte a barra. Isso desgasta um pouco a parte neural do movimento durante o treino. Com o hook grip nós minimizamos isso.

Ok, como faz o hook grip?

Quando você segurar a barra, vai posicionar seu dedão abaixo dos dedos. Vai gerar um certo desconforto, mas é perceptível que está “travado”. É somente na puxada que devemos fazer o hook grip. Quando a barra estiver acima da cabeça, não precisa mais manter a pegada.

Dói. Vai doer sempre?
Não. No começo é um desconforto porque você não está acostumado com a posição, mas vai melhorando com o tempo.

E qual o benefício?

Existem algumas evidências que essa pegada melhora em 30% a sua força e ativação durante o movimento. Outro benefício é durante um wod, você não vai precisar encher a mão de magnésio e a barra não vai escapar com tanta facilidade da sua mão.

Resumindo: pratiquem e façam o hook grip durante os treinos na CrossFit Marília. Aos poucos você vai sentir a diferença e melhora durante os wods.

Contem com a gente CrossFit Marília.